page view

‘Rei dos catalisadores’ é descrito como "uma pessoa fria e sem qualquer tipo de empatia”

Polícias descreveram em tribunal que o Vítor Macedo é um “criminoso perigoso”. Donos dos carros chegaram a ser arguidos.

10 de junho de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

‘Rei dos catalisadores’ está a ser julgado no tribunal da Maia por um crime de furto qualificado

“Uma pessoa fria e sem qualquer tipo de empatia.” Vítor Macedo é descrito desta forma numa sentença de 2022 do Tribunal da Maia. Em causa, um processo em que foi condenado a um ano de prisão efetiva por um crime de furto. Em janeiro de 2020 apoderou-se de um automóvel e utilizou-o durante 10 dias. Antes de o carro ser recuperado, estacionado junto à casa da mãe do ‘rei dos catalisadores’, em Leça do Balio, Matosinhos, a PSP ainda se cruzou com ele no Bairro da Pasteleira, no Porto, mas conseguiu fugir.

Esta condenação ocorreu poucos dias antes de ser preso, por ter atropelado ciclistas na Estrada Exterior da Circunvalação. Vítor Macedo “é reconhecido por ser um criminoso perigoso”, descreveram os polícias.

Alguns dos lesados do ‘rei dos catalisadores’, 32 anos, chegaram a ser arguidos por crimes que nunca cometeram. Por exemplo, uma situação de um veículo que Vítor furtou, em janeiro de 2020 - o qual abasteceu sem pagar na Maia e passou em portagens. O verdadeiro dono do carro foi ouvido como arguido.

São mais de 200 os processos contra Vítor Macedo. Conheça os crimes do ‘rei dos catalisadores’, esta noite, a partir das 21h30, no ‘Investigação CM’, na CMTV.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8