page view

Resgate de barco em Aljezur esta quinta-feira

Plano de remoção prevê o uso de flutuadores e rebocador.

07 de abril de 2016 às 08:13

As operações de resgate do barco de pesca que encalhou segunda-feira junto à praia da Arrifana, em Aljezur, começam hoje de manhã.Ao que o CM apurou, o plano apresentado pelo armador e seguradora à Capitania do Porto de Lagos prevê a utilização de flutuadores e, se as condições do mar permitirem, de um rebocador, que irá puxar a embarcação para um porto seguro.

O ‘Avô Melro’ está preso nas rochas e o armador quer fazer tudo para o colocar a navegar. "Os trabalhos vão começar e o objetivo é colocar o barco a navegar novamente", garantiu ao CM o armador do barco, Jorge Andrade, que só depois irá conseguir avaliar os prejuízos.

Pelo menos dois rombos podem dificultar a retirada do barco do local. "Tem um rombo na casa das máquinas e outro no depósito do gasóleo", explicou ao CM Jorge Nassa, pescador que opera na Arrifana e que já esteve perto da embarcação.

Além do combustível, dentro do barco de pesca, registado em Peniche, estão muitos destroços, redes e pescado, principalmente tamboril. Quem conhece bem a zona e a força do mar da Costa Vicentina entende que esta semana é "decisiva" para o armador conseguir retirar a embarcação do local, uma vez que "a ondulação vai subir".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8