page view

Retail ardido em Portimão vai ser recuperado

Grupo belga quer reativar espaço e já contactou câmara.

30 de abril de 2019 às 09:09

Um grupo belga pretende reconstruir o Retail Park de Portimão, situado no sítio de Chão das Donas, junto à EN125, que ardeu por completo em 2012, apurou o CM.

A Câmara de Portimão já foi contactada pelo investidor, que dispõe atualmente de um total de 65 espaços comerciais, situados em 10 países da Europa.

"Existe uma empresa que adquiriu o espaço e que está a fazer estudos de mercado para decidir o tipo de atividade que vai aí desenvolver", confirmou ao CM fonte da autarquia.

Representantes do grupo Mitiska REIM já estiveram reunidos com responsáveis da câmara, a quem manifestaram essa intenção de reativar o retail.

O espaço foi arrasado por um violento incêndio na madrugada de 23 de setembro de 2012. Sete grandes espaços comerciais existentes no retail foram destruídos.

O combate às chamas obrigou à mobilização de mais de uma centena e meia de bombeiros, de todas as corporações do Algarve. A investigação da PJ acabou por afastar a hipótese de crime.

Na altura do incêndio, este era o maior retail park do Algarve. Foi construído, em 2006, pelo empresário Alexandre Alves, conhecido por ‘Barão Vermelho’, que depois o vendeu a um fundo imobiliário.

Após a destruição causada pelo fogo, os destroços ficaram abandonados, gerando muitas queixas da população de Chão das Donas.

Finalmente, em 2014, o antigo retail foi alvo de trabalhos de limpeza, permanecendo o espaço, desde então, sem qualquer utilização.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8