page view

Destroços do Retail de Portimão limpo até maio

Trabalhos de remoção de lixo estão em curso e ficarão concluídos dentro de semanas.

19 de janeiro de 2014 às 16:52

A montanha de lixo resultante do incêndio que destruiu o Retail Park de Portimão, em 23 setembro de 2012, começou finalmente a ser removida. O espaço deverá ficar completamente limpo no decurso das próximas semanas.

Segundo apurou o CM junto de fonte da autarquia, "estava em causa uma situação de insalubridade que urgia resolver, pelo que foi uma das prioridades da câmara tentar desbloquear um problema que já se arrastava há cerca de 16 meses". A mesma fonte adiantou ainda que os proprietários do espaço foram informados de que deviam limpar os destroços até maio, mas os trabalhos de remoção já iniciaram.

A população de Chão das Donas, localidade onde se situa o Retail, desesperava há muito pela remoção dos destroços. Além do aspeto negativo causado pelo amontoado de escombros, os moradores reclamavam devido aos maus cheiros e vandalismo.

O Retail Park de Portimão foi construído pelo empresário Alexandre Alves, conhecido por ‘Barão Vermelho', que depois vendeu a um fundo imobiliário. Foi inaugurado em 2006 e albergava sete grandes superfícies comerciais. A PJ concluiu que não houve mão criminosa no incêndio que consumiu este megaespaço comercial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8