page view

Retomadas buscas pelos pescadores desaparecidos em Caminha

Homens desapareceram na sequência de um naufrágio de barco, no domingo.

16 de dezembro de 2025 às 10:55

As operações de busca pelos três pescadores que desapareceram na sequência do naufrágio de um barco, este domingo, numa zona rochosa da ilha de Ínsua, em Moledo, no concelho de Caminha, foram retomadas esta manhã, por volta das 08h00.

De acordo com Fernando Vieira Pereira, Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Caminha, estão a ser realizadas buscas por via aérea, marítima e terrestre. Uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP) "esteve a fazer buscas durante uma hora no local do naufrágio", referiu ao CM. Também um helicóptero de Salvamento Marítimo está a sobrevoar a zona de La Guardia até ao forte de Ínsua.

Apesar de existirem buscas por mar, "é impossível realizar operações de mergulho", uma vez que os locais sinalizados pelas autoridades, não são acessíveis devido à agitação marítima, que levou ao fecho da Barra de Caminha.

Nas operações estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, elementos da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha e do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas da Polícia Marítima (GMF-OPS), bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora, que estão a realizar buscas por terra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8