page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Revolta contra mau cheiro

Cheiro proveniente de exploração pecuária motivou protestos de dezenas de pessoas.

19 de novembro de 2014 às 17:20

Dezenas de pessoas manifestaram-se ontem contra o mau cheiro, as moscas e o barulho provenientes de uma exploração pecuária em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves. "É um cheiro insuportável que atrai insetos que nunca tinha visto nesta zona e barulho as noites inteiras", lamentou ao CM Paula Gonçalves, moradora no sítio das Barradas.

O problema já se arrasta há dois anos e tem motivado várias queixas. Segundo João Correia, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, a situação "tem vindo a intensificar-se e o cheiro já chega à vila e afeta alguns milhares de pessoas."

Os moradores consideram ser um problema de saúde pública. "Temo pela saúde dos meus filhos, porque isto só traz doenças" diz Isabel Guerreiro. Maria Alice afirma já não estender a roupa na rua, nem abrir as janelas, porque "o cheiro é insuportável."

A exploração foi ontem alvo de uma fiscalização por parte da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária, Agência Portuguesa do Ambiente e fiscalização da Câmara de Silves. O CM contactou a Algartalhos, a empresa responsável pela exploração, mas ninguém se mostrou disponível para falar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8