page view

RIAS liberta 202 animais em dois meses

Centro está a receber e recuperar cada vez mais animais.

08 de agosto de 2017 às 16:14

Só nos últimos dois meses, o RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, na Quinta do Marim, em Olhão, recebeu 649 animais -11 por dia, em média -, dos quais 202 foram devolvidos à natureza.

"Estes meses foram muito agitados", confirmou o RIAS, esclarecendo que os animais recebidos em junho e julho correspondem a "58% de todos os ingressos" registados desde o início do ano.

"É no verão que o trabalho no centro é mais intenso, tanto devido ao aumento da população na região durante esta época - que resulta num maior número de animais encontrados - como devido aos juvenis de aves nascidos na primavera e, que nesta altura, experimentam realizar os primeiros voos, muitas das vezes sem sucesso", esclareceu o RIAS.

O centro tem apenas cinco técnicos e conta com o apoio de voluntários e donativos de particulares e empresas.

PORMENORES

Algarve e Baixo Alentejo

O RIAS recebe animais selvagens feridos encontrados no Algarve e Baixo Alentejo. Nos últimos três anos, tem-se verificado um aumento substancial do número de animais que chegam ao centro, tendo 2016 sido o ano recorde, com 1977.

Animais em recuperação

Desde janeiro, o RIAS recebeu 1110 animais selvagens entregues por particulares e autoridades. Neste momento estão em recuperação 157 animais, entre os quais águias, corujas, falcões, cágados, ouriços, andorinhas e até uma lontra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8