Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Rixa entre rivais faz seis feridos em Alcântara

Um dos feridos perdeu parte de um dedo no confronto.
João Tavares 8 de Abril de 2018 às 01:30
Urgências
Docas de Alcântara, em Lisboa
Docas de Alcântara, em Lisboa
Urgências
Docas de Alcântara, em Lisboa
Docas de Alcântara, em Lisboa
Urgências
Docas de Alcântara, em Lisboa
Docas de Alcântara, em Lisboa
As portas de três discotecas da zona de Alcântara, em Lisboa - que ficam lado a lado - já tinham fechado há cerca de meia hora. No exterior, várias pessoas permaneceram na zona do estacionamento. Até que, por razões desconhecidas, dois grupos entraram em confronto. Finda a contenda, seis pessoas estavam feridas, algumas das quais com golpes de arma branca. Um homem ficou mesmo sem parte de um dedo - foi um dos dois feridos considerados graves.

O frente a frente entre os grupos teve lugar pelas 06h30, a cerca de 100 metros da sede da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. As pessoas abandonaram os espaços de diversão noturna ali existentes e mantiveram-se nas imediações. E num ápice a situação descontrolou-se, com os responsáveis a semearem o pânico. Muitos conseguiram fugir, mas outros acabaram feridos.

As equipas de emergência foram alertadas e, à chegada, depararam-se com quatro feridos, dois deles inspirando cuidados maiores. Pouco depois, percebeu-se que outros dois homens entraram nas Urgências pelos próprios meios, também derivado ao confronto. Os feridos deram entrada nos hospitais de São Francisco Xavier e de São José.

A PSP mobilizou diversos meios, tendo sido identificadas 14 pessoas que integravam os grupos rivais suspeitos. Não houve qualquer detenção e também não foi encontrada nenhuma arma branca. A PSP vai agora tentar identificar e localizar os agressores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)