page view

Rixa estraga concerto de Anselmo Ralph

Cantor angolano interrompeu o concerto em Cascais para que a polícia pudesse travar os confrontos. (Atualizada às 13h10)

25 de agosto de 2014 às 00:00

Três feridos em concerto de Anselmo Ralph

Pelo menos três pessoas ficaram feridas, uma delas terá sido esfaqueada, e mais de dez foram assistidas pelos bombeiros no concerto de Anselmo Ralph, este domingo à noite em Cascais, integrado nas Festas do Mar. A PSP foi obrigada a intervir.

Apesar do reforço policial destacado para o local - onde estava previsto um 'meet' (encontro marcado nas redes sociais) -, as autoridades não conseguiram evitar os confrontos (veja o vídeo no final do texto). Fonte da PSP relatou à Lusa que houve "uma grande enchente, com quase cem mil pessoas" e que se gerou "um pequeno foco de desordem junto ao palco", levando à detenção de três pessoas. A polícia identificou outras cinco pessoas, na sequência dos distúrbios, e recebeu inúmeras queixas por roubos, nomeadamente de telemóveis.

PSP JUSTIFICA INTERVENÇÃO

O comando metropolitano de Lisboa da PSP garantiu, esta segunda-feira, ter mobilizado os "meios considerados necessários e adequados" para acabar com os incidentes que ocorreram no final do concerto de Anselmo Ralph.

O Cometlis de Lisboa revela, em comunicado, que interveio cerca das 23h30 de forma a "restabelecer a ordem no local, o acesso de equipas médicas e outro auxílio julgado necessário".

ANSELMO INTERROMPE CONCERTO

Os incidentes começaram perto do final da atuação do cantor angolano. Anselmo Ralph interrompeu o espetáculo, que decorria na Praia dos Pescadores, e disse que não continuava enquanto a polícia não garantisse a segurança.

"Por favor, vamos fazer isto com calma e em paz", disse o cantor, que manifestou ainda tristeza pelos acontecimentos. Quinze minutos depois, quando os ânimos acalmaram, Anselmo Ralph regressou ao palco da Baía de Cascais para cantar mais uma música e terminou o concerto.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa houve "várias ocorrências de doença súbita, uma situação de queda e uma pessoa que, empurrada contra uma grade, teve um princípio de esmagamento, na sequência da confusão gerada no local". Já fonte da PSP, citando testemunhas no local, confirmou que um ferimento, "o mais preocupante", terá sido provocado por uma arma branca.

Para a noite da atuação de Anselmo Ralph tinha sido marcado um 'meet', através das redes sociais, seguindo-se este ao que originou os incidentes da última quarta-feira no Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, Lisboa, onde se juntaram mais de 800 pessoas. Dois dos jovens detidos nesse dia são esta segunda-feira presentes ao Tribunal de Pequena Instância Criminal.

CÂMARA DE CASCAIS LAMENTA DESACATOS

O presidente da Câmara Municipal de Cascais disse esta segunda-feira que os incidentes que marcaram o concerto de Anselmo Ralph na Vila foram "uma situação pontual", originada por uma rixa entre dois indivíduos. Carlos Carreiras recusou que se tenha tratado de uma situação de grupos organizados.

"Gostaria de agradecer ao Anselmo [Ralph] a postura que teve em palco e que foi determinante para que a situação não atingisse outras proporções", afirmou Carlos Carreiras, aludindo ao facto de ter sido o próprio cantor a pedir a interrupção do concerto ao aperceber-se de distúrbios.

O cantor Anselmo Ralph também minimizou os incidentes: "Vi muita gente a curtir, a festejar", afirmou.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8