Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Rixa na cadeia fez cinco feridos

A rixa entre reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria, antiga Prisão-Escola, que causou cinco feridos, terá ocorrido pouco depois da chegada de um grupo que esteve ausente todo o dia por ter ido prestar depoimento a um Tribunal no Porto. A situação voltou à normalidade ainda na noite de sexta-feira, depois de terem sido transferidos para outras alas os reclusos que se envolveram na desordem.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
A desordem envolveu reclusos de uma ala considerada problemática, onde tem havido outras situações
A desordem envolveu reclusos de uma ala considerada problemática, onde tem havido outras situações FOTO: Tiago Sousa Dias

“O recolher de sexta-feira já decorreu com normalidade e não voltou a haver incidentes”, disse ontem um porta-voz da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, adiantando desconhecer as razões da “pequena altercação”.

Na sexta-feira, à hora do jantar, como o CM noticiou ontem, os reclusos de uma das alas envolveram-se numa rixa, de que resultaram cinco feridos. Um deles foi assistido no Hospital de Santo André, por ter um corte profundo numa mão, e os outros quatro receberam tratamento na cadeia a “escoriações ligeiras”.

Os guardas prisionais tiveram de pedir ajuda aos colegas da outra cadeia da cidade para conseguir controlar a situação.

A ala onde ocorreu a desordem é considerada “problemática” e os guardas prisionais já alertaram para o “clima de tensão” que ali se vive, por haver registo de outros problemas graves, nomeadamente incêndios nas celas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)