page view

Rottweiler ataca antigo bombeiro

"Estava em casa e comecei a ouvi gritos. Quando cheguei ao pátio vi o cão em cima do Filipe, a morder-lhe o braço", contou Lurdes Fernandes, vizinha de Filipe Palancos, que ontem foi atacado por um cão arraçado de rottweiler, no Beco do Inferno, em Ílhavo.

24 de março de 2013 às 01:00

O ataque ocorreu às 11h40, quando a vítima, antigo bombeiro da Fábrica da Vista Alegre, agora com 70 anos, estava a trabalhar num terreno junto à sua casa. Esta foi a segunda vez que a vítima foi atacada por este cão que pertence a um casal vizinho. Ainda assim, a GNR esteve no local, mas o cão acabou por ficar na casa dos donos. O canil está fechado até segunda-feira, altura em que os militares contam ir buscar o animal.

"Ele estava descansado a trabalhar e ouviu o vizinho a dizer: "‘Cuidado que vou soltar o cão!’ soltou mesmo". Não vivemos descansados aqui. Temos medo por nós e pelos nossos netos", afirmou Paula Morgado, mulher da vítima. "Da primeira vez que o cão o atacou ele não quis apresentar queixa, mas desta vez vai apresentar. Temos de tirar este bicho daqui", rematou Paula Morgado.

Filipe Palanco sofreu ferimentos no braço direito e foi assistido no hospital de Aveiro. n

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8