Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Roubam 30 carros durante a noite

Ladrões fizeram o jogo do ‘gato e do rato’ com as patrulhas da GNR que os tentaram caçar, mas em vão.
Francisco Manuel 21 de Outubro de 2014 às 18:58
Ladrões furtaram no interior dos carros e provocaram prejuízos de milhares de euros
Ladrões furtaram no interior dos carros e provocaram prejuízos de milhares de euros FOTO: Direitos Reservados

Em pouco mais de duas horas, três homens vandalizaram e roubaram no interior de, pelo menos, 30 carros na praia de Esmoriz, Ovar. Entre as 03h30 e as 06h00 de ontem, os ladrões foram perseguidos por um segurança e fizeram o jogo do ‘gato e do rato’ com as patrulhas da GNR e vários moradores. Já durante a manhã, a GNR perdeu o rasto aos ladrões, aparentemente jovens, que deixaram para trás um rasto de destruição e prejuízos de milhares de euros.

"Não há memória de uma noite assim na praia de Esmoriz e, por isso, estamos assustados", afirma José Miguel, uma das vítimas da noite de vandalismo. O alvo foram os carros de gama média/alta, estacionados junto aos prédios.

"Partiram-me o vidro da porta traseira e roubaram-me dois casacos de couro", conta, desolada, Lucinda Marinho. O Renault Mégane de Lucinda foi assaltado cerca das 05h00 junto ao parque de campismo. "O segurança privado ouviu o barulho e ainda viu três jovens a fugir. Perseguiu-os, mas eles conseguiram escapar", explica a vítima.

Nessa altura a GNR já andava na rua à procura dos três assaltantes. "A GNR era chamada para um local e logo os ladrões atacavam noutro. Foi uma razia. Parecia o jogo do ‘gato e do rato’ com a GNR sem ter tempo para registar tantos assaltos", acrescenta Lucinda.

Os três jovens levaram das viaturas casacos e pequenos objetos. Apenas do carro de um empresário levaram uma carteira com uma avultada quantia em dinheiro. A GNR está a investigar esta vaga de assaltos.

roubos Esmoriz GNR polícia crime