Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Roubavam por esticão na linha de Sintra

A PSP deteve três homens por prática de roubos por esticão efectuados na linha de comboios de Sintra, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, indicou este sábado o Comando Metropolitano de Lisboa.
16 de Julho de 2011 às 12:19
Jovens foram perseguidos a pé pelos agentes da PSP junto à linha do comboio
Jovens foram perseguidos a pé pelos agentes da PSP junto à linha do comboio FOTO: Vítor Mota

Os três indivíduos foram detidos na quinta-feira no âmbito de um processo de investigação relacionado com diversos crimes de roubo por esticão realizados na linha da CP de Sintra, tendo sido emitidos mandados de detenção para cessar a escalada da actividade criminal do grupo que estava a ser "cada vez mais violento", refere a polícia em comunicado.  

Os detidos estão este sábado a ser presentes ao juiz de Instrução Criminal para a aplicação da respectiva medida de coacção, uma vez que os roubos se revestiram de "especial gravidade e violência", sem respeito pela "integridade física e emocional" das vítimas.  

Os três elementos aproveitavam-se da superioridade numérica, actuavam em comunhão de esforços, e combinavam antecipadamente as tarefas a desempenhar por cada um - “quem tiraria o fio, quem daria cobertura, quem ficaria à porta vigiando e bloquearia o fecho da porta para poderem fugir sem serem perseguidos", conclui o comunicado.  

comboios linha sintra roubo esticão psp investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)