page view

Roubo por esticão duplica em Viseu

O crime de roubo a pessoas por esticão está a disparar em Viseu. Em 2007, o número de casos duplicou em relação ao ano 2006, uma situação que está a preocupar as chefias da PSP da cidade, que vai reforçar o policiamento de proximidade em locais de forte circulação de peões.

13 de janeiro de 2008 às 00:00

Segundo os dados revelados pelo comando da PSP – que na quarta feira comemorou o seu 131.º aniversário –, a criminalidade global baixou seis por cento no ano passado quando comparado com 2006, um dado realçado pelo comandante da polícia viseense que nesta altura tem menos 50 agentes do que o previsto no quadro. Dispõe de 223 homens quando deveria ter 273.

O subintendente Almeida Campos realçou a escassez de agentes, afirmando, no entanto, que em breve o comando vai ser reforçado com mais cinco agentes. “Se em 2007, mesmo com falta de pessoal, conseguimos fazer baixar a criminalidade, este ano vamos continuar a trabalhar no sentido de a fazer reduzir ainda mais. Temos de trabalhar com as condições que dispomos”, adiantou o comandante da PSP de Viseu – “satisfeito” por ter conseguido baixar “significativamente” a criminalidade violenta. Os roubos por esticão e os furtos em estabelecimentos foram os tipos de crime que aumentaram em Viseu, num ano em que a PSP efectuou 353 detenções, quase uma por dia.

Além do quadro de agentes não estar completo, o comando da PSP de Viseu debate-se com o problema relacionado com a frota automóvel. Segundo o CM apurou, os veículos não identificados estão velhos “e precisam de ser substituídos”.

Para testar a operacionalidade, a PSP vai continuar a realizar exercícios e reforçar o treino de tiro, tendo para o efeito assinado um acordo com o Regimento de Infantaria n.º 14 de Viseu para utilizar a carreira de tiro militar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8