Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Roubo só pode ter sido por encomenda

Faltavam 10 minutos para o meio-dia de ontem quando três indivíduos armados e encapuzados entraram na loja de informática de Blavin Hathalia, na Rua António Sérgio, Paivas, Amora. De caçadeira na mão, ameaçaram o proprietário e os dois funcionários do estabelecimento antes de fugirem com 8000 euros em material informático.
29 de Janeiro de 2008 às 00:30
“Foi tudo muito rápido. Parecia que sabiam exactamente o que queriam. Só pode ter sido um roubo por encomenda”, explicou ao CM Blavin Hathalia, 29 anos, ainda surpreendido com a rapidez do assalto.
“Não demoraram mais de três minutos. Entraram com as armas em punho e mandaram-me deitar no chão. Depois fizeram o mesmo aos dois empregados, que estavam no armazém. Enquanto um dos assaltantes nos revistava, os outros partiram três vitrinas e levaram cinco computadores portáteis e uma caixa cheia de memórias externas”, relata o proprietário.
Blavin Hathalia, que diz ter perdido cerca de 8000 euros em material, só estranha o facto de os ladrões não se terem preocupado com a caixa registadora: “Foram directos aos computadores. Nem viram se havia dinheiro na caixa.”
A PSP foi chamada por um cliente que “se apercebeu de algo estranho e em vez de entrar na loja foi ao café do lado para telefonar”. No entanto, “apesar de as autoridades terem vindo rapidamente, os ladrões fugiram num carro que estava à porta com outro sujeito ao volante”.
O CM apurou junto de fonte policial que uma testemunha descreveu o veículo da fuga, tendo apontado a matrícula do mesmo. Contudo, a mesma “é falsa ou foi mal indicada pela testemunha, pois não consta da base de dados”. A PSP está neste momento à procura de quatro indivíduos e de um Lancia cinzento – não foi possível apurar o modelo –, possivelmente furtado.
A loja não tinha câmaras de vigilância, pelo que o reconhecimento dos suspeitos será dificultado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)