page view

Saltos da ponte ferem jovens

Estrangeiros atiraram-se do tabuleiro da ponte D. Luís para o Douro.

29 de maio de 2017 às 08:46

Dois jovens canadianos, com 22 e 23 anos, foram resgatados ontem do rio Douro. Os dois turistas lançaram-se do tabuleiro inferior da ponte D. Luís , no Porto, e ficaram em apuros. Um dos jovens ficou com fraturas nos membros inferiores e teve que ser hospitalizado.

O alerta foi dado pelas pessoas que se encontravam na Ribeira perto das 11h40. Os dois canadianos que estarão de férias no Porto e resolveram imitar alguns jovens que têm por hábito atirarem-se ao rio, mas tiveram que ser resgatados. " Os jovens sabiam nadar. Mas o que fizeram é muito perigoso. É uma queda de cerca de 11 metros.

Os dois foram assistidos no local pelo INEM e um deles, que se queixava dos membros inferiores, foi levado para o hospital de S. João", disse ao CM fonte oficial da Capitania do Douro.

Os saltos para o rio são comuns. Muitos jovens que vivem na Ribeira atiram-se ao Douro e em troca os estrangeiros dão-lhes dinheiro. Já não é a primeira vez que acontecem acidentes destes . " É necessário as pessoas perceberem que atirarem-se da ponte é perigoso e pode correr muito mal", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8