Homem cai dentro de poço com água durante obras no quintal.
Esteve duas horas dentro de um poço a lutar pela vida. Apesar da queda, o homem, de 55 anos, ainda teve forças para gritar a pedir socorro. O acidente ocorreu ontem, no poço do quintal da vítima, na zona das Várzeas, Cartaxo.
Valeu-lhe um popular que ao ouvir os gritos desesperados deu o alerta para os Bombeiros Municipais do Cartaxo. Face à descrição dada, foram enviados oito operacionais, dois dos quais com formação específica de salvamento dentro de água.
A operação foi cuidadosa. O poço tem 10 metros de profundidade, dois dos quais tinham água quando o homem caiu.
"O alerta foi dado às 12h48. À chegada ao local, a nossa preocupação inicial foi saber qual o estado de saúde da vítima para assim procedermos à operação de salvamento" disse ao CM Sérgio Duque, chefe de serviço da corporação. O estado de saúde da vítima facilitou o resgate.
"O homem esteve sempre consciente, orientado e colaborante e isso permitiu a colocação de uma escada dentro do poço. Em seguida, com a ajuda dos bombeiros, o homem subiu as escadas até à superfície. À sua espera tinha uma equipa de emergência pré-hospitalar, dos Municipais do Cartaxo.
"Face aos sintomas de hipotermia, foi transportado para o Hospital de Santarém. A nossa atenção recaía sobre o facto de o homem já ter sido operado por duas vezes à coluna" disse Sérgio Duque. Ao que o CM apurou, o acidente deu-se quando a vítima, ao consertar a cobertura em cimento, escorregou e caiu dentro do poço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.