page view

Sapador florestal perseguia bombeira

Homem não aceitava fim da relação e chegou a ameaçar a ex-companheira de morte em Portimão.

14 de abril de 2018 às 09:39

Durante vários meses, o sapador florestal, de 36 anos, perseguiu e ameaçou a ex-companheira, uma bombeira de 32 anos. Inconformado com a separação, importunava constantemente a vítima, com várias mensagens, e chegou a fazer-lhe diversas esperas, transformando a vida da mulher num inferno.

O indivíduo acabou detido pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão. A detenção, ao que o CM apurou, ocorreu recentemente, em Lagos, e o sapador florestal foi ouvido em primeiro interrogatório no Tribunal de Lagos. Foi colocado em liberdade com pulseira eletrónica e proibição de contactos com a vítima.

A detenção foi ontem confirmada ao CM por fonte do Comando de Faro da GNR. O caso já estava a ser investigado pelos militares do NIAVE de Portimão, que detiveram o suspeito após terem recolhido os indícios que comprovavam o crime de violência doméstica pelo qual está indiciado.

A relação entre o casal tinha acabado, mas o homem não conseguia aceitar esse facto.

Obcecado pela ex-companheira, chegou a pedir transferência para Lagos para estar mais perto dela e para tentar reatar o relacionamento. Antes, trabalhava num concelho vizinho, segundo apurou o CM.

Perante a recusa da vítima em aceitar retomar a relação, o agressor começou a exercer sobre ela uma pressão constante. Perseguia-a e chegou a ameaçá-la de morte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8