Militar do Exército agrediu um outro agente a murro e pontapé.
Visivelmente alcoolizado, o sargento-ajudante do Exército, de 45 anos, foi mandado parar pelos agentes da PSP, ontem de madrugada, na praça Marquês de Pombal, na Póvoa de Varzim. Acusou uma taxa superior a 1,0 g/l de álcool no sangue e foi levado para a esquadra. Após realizar um novo teste, tentou estrangular um dos polícias, que também foi alvo de agressões. Um outro agente foi atacado a murro e pontapé.
O militar – que mora em Coimbra – foi detido e entregue à Escola Prática dos Serviços do Exército da Póvoa de Varzim. Foi presente a tribunal.
O sargento-ajudante foi surpreendido às 03h50. Identificou-se de imediato como militar aos agentes e disse que estava a realizar uma formação no quartel da cidade. Já na esquadra, quando a patrulha estava a preencher o auto de contraordenação, o militar tentou coagir os agentes para que esquecessem o assunto e começou a proferir vários insultos. Agarrou depois o pescoço de um dos polícias com as duas mãos e tentou estrangulá-lo. O outro agente foi em seu socorro e foi agredido. Os dois polícias sofreram vários ferimentos. Foram levados para o Hospital da Póvoa de Varzim e estão de baixa médica.
O militar também sofreu algumas escoriações ao ser detido, mas recusou ir ao hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.