Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Saudades levam noivo à Suíça

Sandra e Paulo conhecem-se desde crianças. Moram na Charneca do Lumiar e são vizinhos. O romance despontou ainda Sandra era adolescente. Tinha 15 anos. Paulo tinha 20. Não houve, diz a noiva, um pedido formal de namoro. "Aconteceu...", relata Sandra. "Estávamos na casa de um amigo comum e beijámo-nos...", confessa. Namoram há onze anos, uma relação longa que, segundo os noivos, reflecte "um grande amor e dedicação".

26 de Maio de 2009 às 00:30
Ela é ama e quer ter muitos filhos; ele trabalha em carpintaria
Ela é ama e quer ter muitos filhos; ele trabalha em carpintaria FOTO: Vítor Mota

A dedicação está bem patente no que Paulo fez há cerca de sete anos. Sandra estava a trabalhar na Suíça, num hotel, e Paulo não aguentou as saudades. Deixou tudo e foi ter com a sua amada. Sandra nunca vai esquecer esse momento. 'Ele tinha dito que ia ter comigo, mas eu não acreditava. Avisou que já tinha a passagem e pediu para eu ir esperá-lo ao aeroporto', conta Sandra, que nunca vai esquecer os momentos de desespero que então viveu. 'Esperei mais de duas horas e ele não aparecia... O voo estava atrasado, mas eu não sabia como pedir informações, não falo alemão. Mas tudo acabou bem e ele apareceu', relembra a noiva.

A vida a dois na Suíça não foi fácil. Paulo bateu a muitas portas, mas não conseguiu arranjar trabalho. Regressaram a Portugal. Ele agora trabalha como carpinteiro e ela é ama. 'Gosto muito de crianças. Gostava de ter muitos filhos... Fui filha única até aos 17 anos e só tarde é que soube o que era ter irmãos', conta Sandra.

Noiva e noivo andam agora numa roda-viva. O dia do casamento aproxima-se (12 de Junho) e querem que seja o dia mais feliz das suas vidas. 'Estamos muito felizes', confessam.

DOIS ANÉIS DE NOIVADO

No Natal de 2007 Paulo ofereceu um anel de noivado a Sandra, gesto que levou a noiva às lágrimas. É que, tempos antes, o noivo já lhe tinha oferecido um anel, mas Sandra perdeu-o. E ficou tão triste que ele repetiu o gesto.

NOIVO 'LEÃO' SOFRE 

O noivo sofre pelo Sporting e acredita que 'para o ano é que é'. 'Estamos sempre à espera que seja desta', confessa. Defende a continuidade de Paulo Bento, mas critica-o quanto a algumas decisões: 'Fez mal em castigar o Vuckcevic.'

SANDRA CARMO E PAULO ALVES

ELA

IDADE: 26 anos

PROFISSÃO: Ama

SIGNO: Peixes

DEFEITO: Teimosia

QUALIDADE: Boa ouvinte

CLUBE: Benfica

MÚSICA: Portuguesa

FILME: ‘Titanic’

DESEJO: Ser feliz

ELE

IDADE: 31 anos

PROFISSÃO: Carpinteiro

SIGNO: Leão

DEFEITO: Teimosia

QUALIDADE: Amigo

CLUBE: Sporting

MÚSICA: Queen

FILME: ‘A Outra Face’

DESEJO: Ser pai

MARCHAS POPULARES DE LISBOA

CARNIDE: SEMEAR A HORTA E FAZER A COLHEITA

Bairro de tradições campestres, Carnide rende homenagem ao trabalho do campo, com os camponeses e camponesas em primeiro plano. Iremos vê-los (dia 6 de Junho no Atlântico) nas sementeiras e colheitas. Não faltarão os tradicionais espantalhos. 'Bate roda, bate roda e ver o malho malhar', canta Carnide. O figurino é inspirado nas bonecas de trapos.

TEMA: ‘Gentes da Nossa Terra’

CORES: Vermelho, branco, rosa

PADRINHOS: Sónia Matias

COMPOSITOR: J. D. Almeida

LETRISTA: Mário Guerra

PORTA-ESTANDARTE: Maria de Fátima

MASCOTES: Bernardo Leonardo, Lúcia Silva

COREOGRAFIA: Paulo Rocha

COORDENAÇÃO: Paula Granja, Virgínia Pinto

COLECTIVIDADE: Sociedade Dramática Carnide

CASTELO: JOGAR XADREZ COM CORES VIBRANTES

Sob o tema ‘Xadrez dos Reis, das Rainhas e das Conquistas’, o Castelo quer dar xeque-mate na hora do desfile (dia 7 de Junho, no Atlântico). Como se de um jogo se tratasse, os marchantes evoluem num grande tabuleiro e lembram outros tempos, trazendo de volta Martim Moniz. Os figurinos são marcados pelos tempos da Renascença.

TEMA: ‘Xadrez dos Reis e Rainhas’

CORES: Vermelho, amarelo, branco, preto

PADRINHOS: Chiquita, Joaquim Bastinhas

COMPOSITOR: Filipe Neves

LETRISTA: Maria José Praça

PORTA-ESTANDARTE: José Carlos

MASCOTES: Rodrigo Fonseca, Soraia Adão

COREOGRAFIA: Maria João Reis

COORDENAÇÃO: Pedro Fonseca

COLECTIVIDADE: Grupo Desportivo do Castelo

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)