Fernando Cardoso Ricardo foi encurralado por manifestantes.
Português ferido nas manifestações de Atenas
"Se tivesse parado o carro, eles tinham-nos tirado à força e, provavelmente, massacravam-nos. Pensei que podíamos acabar ali". É o relato na primeira pessoa dos momentos de terror vividos pelo médico bracarense Fernando Cardoso Ricardo na sua chegada a Atenas, na Grécia, na madrugada de domingo. O carro onde seguia com mais três turistas de Braga foi rodeado por um grupo de anarquistas durante confrontos com a polícia nas ruas da capital grega. O médico confessou ao CM que chegou a temer pela vida.
"O carro foi envolvido por uma multidão de pessoas vestidas de negro, com o rosto tapado. Gritavam, enquanto batiam com matracas no carro. Os vidros começaram a estilhaçar e, a dada altura, senti um impacto muito grande no rosto, do lado esquerdo", descreveu o médico. Fernando Cardoso Ricardo, 58 anos, foi agredido com um bastão, que, além de lhe partir os óculos, lhe deixou ferimentos na face e na orelha esquerda. "A polícia estava a uns 150 metros, mas nunca se dirigiu a mim. Fui eu que fui ter com eles", frisou.
Só no hotel recebeu assistência e acabou por ser conduzido a um hospital "sem o mínimo de condições". Apesar do susto e do ambiente de grande tensão que se vive na capital helénica, os quatro turistas bracarenses vão manter-se de férias na Grécia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.