page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Secretário de Estado do Vaticano em Lisboa para homenagear vítimas do Elevador da Glória

Descarrilamento do Elevador da Glória fez 16 mortos e duas dezenas de feridos.

13 de setembro de 2025 às 11:44
A carregar o vídeo ...

Secretário de Estado do Vaticano em Lisboa para homenagear vítimas do Elevador da Glória

O "número dois" do Vaticano, o secretário de Estado, Pietro Parolin, dirigiu-se este sábado para o local do descarrilamento do Elevador da Glória em homenagem às vítimas do acidente. 

Acompanhado pelo patriarca de Lisboa D. Rui Valério e pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas, Pietro Parolin fez orações "Pai-Nosso" e "Ave-Maria" por todas as vítimas mortais do acidente, mas também pelos feridos.

A oração estava marcada para as 11h15 desta manhã de sábado, mas começou poucos minutos antes. 

O Elevador da Glória descarrilou a 3 de setembro resultando em 16 mortos e duas dezenas de feridos. Entre os mortos, contam-se cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.

Parolin está desde sexta-feira em Portugal e participa este sábado à tarde no "Jubileu Compromisso com a Cidade", promovido pelo Patriarcado de Lisboa na Fundação Gulbenkian e em que estarão presentes autoridades civis, autárquicas, judiciais, militares e de segurança pública que têm sede no território do Patriarcado de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8