page view

Homem de 26 anos suspeito de canibalismo detido em Lisboa com carne na mala

Begoleã Fernandes aterrou num voo oriundo de Amesterdão e pretendia embarcar num voo rumo a Belo Horizonte, no Brasil.

28 de fevereiro de 2023 às 08:58
A carregar o vídeo ...

Homem de 26 anos suspeito de canibalismo detido em Lisboa com carne na mala

Um brasileiro suspeito de canibalismo nos Países Baixos foi detido pelo SEF no aeroporto de Lisboa, na noite de segunda-feira, segundo avançou a SÁBADO e de acordo com os dados adicionais apurados pelo CM.

Begoleã Fernandes, de 26 anos, é suspeito de ter cometido um homicídio em Vegasstraat, no norte de Amesterdão, na noite de domingo e fugido para Portugal logo a seguir, alegadamente com carne humana na mala de porão.

Segundo fonte oficial do SEF, o suspeito aterrou num voo oriundo de Amesterdão e pretendia embarcar num voo rumo a Belo Horizonte, no Brasil, mas apresentou um documento de identificação italiano que levantou suspeitas e depois se provou ser falso. Quando as autoridades verificaram a real identidade do homem apuraram que sobre ele pendia um mandado de detenção emitido na véspera pelas autoridades dos Países Baixos. Foi imediatamente detido e será presente ao Tribunal da Relação para efeitos de extradição.

Foram apreendidos documentos, uma ligadura, roupa com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico com diversos pedaços de carne e um telemóvel, segundo o comunicado do SEF.

A carne foi levada para análise para o Instituto de Medicina Legal para se esclarecer se se trata de carne humana. A Polícia Judiciária também foi acionada para colaborar na investigação.

Begoleã foi transportado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, "para efeitos de avaliação clínica" devido a uma lesão na mão direita. Segundo comunicado do SEF, deverá ter alta hospitalar até ao final do dia de hoje.

O CM sabe que a vítima do crime, Alan Lopes, era talhante e que acolheu o assassino que chegou ser sem-abrigo. Segundo o que o suspeito disse ao SEF, Alan tentou cobrar uma dívida e foi aí que se deu o crime.

Segundo a página de Facebook, Begoleã Fernandes é natural de Matipó, estado brasileiro de Minas Gerais. O homem afirma gostar de música e história e tocar guitarra e violão. Diz ser "um génio louco, 2% génio e 98% louco" e "bem humorado".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8