page view

Sem abrigo atira saco de urina a PSP no aeroporto de Lisboa

Ainda injuriou e ameaçou os polícias que a expulsaram.

27 de junho de 2025 às 12:27

Uma mulher de 42 anos, que vive na condição de sem abrigo recolhendo-se no Aeroporto de Lisboa, atacou um agente da PSP atirando-lhe um saco com o que se presume ser papel ensopado "em urina ou outro fluido corporal", foi esta sexta-feira divulgado.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o caso ocorreu na madrugada de quinta-feira e a suspeita ainda ameaçou e injuriou o agente que fiscalizava, na zona das chegadas, os passageiros que pernoitam no interior do terminal.

"Durante esta ação, ao ser abordada pelos polícias, a suspeita atirou um saco de plástico molhado, contendo restos de papel, na direção dos mesmos, atingindo um deles na cabeça e numa perna. Embora o conteúdo exato do papel molhado não tenha sido apurado, suspeita-se tratar-se de papel contaminado com urina ou outro fluido corporal, dado o odor nauseabundo detetado", descreve a PSP.

A mulher foi expulsa para o exterior do terminal. Mas, nessa situação, "a mesma proferiu várias expressões de ameaças e injúrias contra os polícias".

"Durante a sua permanência na esquadra, a suspeita por diversas vezes, cuspiu para o chão e paredes, demonstrando uma atitude desrespeitosa, continuando proferir as ameaças", é descrito.

A detida foi constituída arguida, tendo prestado termo de identidade e residência, tendo sido presente ao Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa. O julgamento adiado para data posterior.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8