page view

Senhorio preso por sequestrar e agredir inquilino para cobrar dívida em Sintra

Mentor do plano, de 28 anos, e cúmplices, de 32 e 36, apanhados.

27 de março de 2021 às 01:30

Um homem, de 28 anos, pediu ajuda a dois amigos, de 32 e 36, para sequestrar e agredir um inquilino de uma casa da qual é proprietário, na zona de Sintra, com o intuito de tentar cobrar uma dívida em atraso. A PJ de Lisboa anunciou ontem a detenção dos três homens e procura ainda um quarto suspeito envolvido no crime.

A vítima foi atacada a meio da manhã de 26 de dezembro de 2020, numa rua de Monte Abraão. Tinha saído há pouco tempo da casa que arrendou ao homem de 28 anos, e residia já noutra habitação. No entanto, segundo o antigo senhorio, ficou a dever algum dinheiro correspondente a rendas. Por isso, o proprietário da habitação começou por agredi-lo, coagindo-o depois a deslocar-se à nova casa.

Aqui, refere a PJ em comunicado, a vítima foi ameaçada com uma faca. Foi forçada a entregar bens pessoais e dinheiro aos sequestradores, que escaparam. A queixa foi apresentada à PSP, tendo a investigação passado para a Polícia Judiciária devido ao crime de sequestro. O mandante e dois cúmplices foram apanhados na quinta-feira, com a PJ a apreender um telemóvel que pertencia à vítima. O Tribunal de Sintra enviou ontem os três homens em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8