Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Sete pessoas detidas por venda ilegal de pássaros

Ação da PSP na Feira dos Pássaros do Porto.
8 de Novembro de 2015 às 19:40
Operação decorreu no âmbito de uma ocorrência de desacatos familiares
Operação decorreu no âmbito de uma ocorrência de desacatos familiares FOTO: Duarte Roriz
A PSP do Porto deteve este domingo sete pessoas por "venda ilegal de aves" e apreendeu 92 pássaros, a maioria pintassilgos, numa operação desenvolvida com outras entidades entre as 08h00 e as 16h00 numa feira no Porto.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela ter apreendido também, na Feira dos Pássaros do Porto, uma viatura e 200 euros em dinheiro, para além de ter identificado 24 suspeitos.

Entre as 92 aves apreendidas e "devolvidas à natureza no Parque Biológico de Gaia", 70 eram pintassilgos, 13 lugres, quatro dom-fafes, três chamariz, um verdilhão e um travesso, acrescenta a PSP, que atuou em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Direção Regional de Alimentação e Veterinária (DRAV) e a Polícia Municipal do Porto.

Na "operação conjunta", que "teve como objetivo o combate à venda ilegal de aves junto da Feira dos Pássaros, na cidade do Porto", a PSP passou ainda dez autos de notícia por contraordenação (multas), relativos à "posse ilegal" de pássaros.
PSP Comando Metropolitano da PSP do Porto Feira dos Pássaros do Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)