page view

Sugestões dos leitores para evitar novas tragédias nos fogos

Dê-nos a sua opinião sobre como defender a floresta e prevenir mortes.

07 de abril de 2018 às 01:30

Os leitores do Correio da Manhã continuam a enviar sugestões para evitar a repetição das tragédias de 2017.

Clara Malha, professora na escola Sec. Dr. José Afonso, na Arrentela, Seixal, sublinha que os seus "alunos também não esquecem" e, por isso, "refletiram sobre a catástrofe". Neste sentido, revela que 55 alunos vão, dia 17 deste mês, plantar pinheiros, que eles próprios semearam logo a seguir aos fogos, a Pedrógão Grande.

Com este exemplo, propõe que se faça voluntariado na prevenção de novos fogos, nomeadamente com "equipas de alunos em férias".

Nuno Silva, por seu lado, defende que, "antes de praticar multas, o Governo deverá dar o exemplo e ser o primeiro a limpar as matas e florestas que lhes pertencem". "Limpeza essa que deverá ser feita durante todo o ano", sublinha este leitor, que acrescenta que esta operação deve ser feita "por todos aqueles que usufruem de rendimentos mínimos ou subsídios, assim como por reclusos de baixa segurança".

Nuno Silva propõe também que as torres de vigia e a vigilância móvel das matas e florestas (que deve ser criada) têm de estar ativas durante todo o ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8