page view

Suspeito de furto em Viana do Castelo pede prisão preventiva para ter onde viver

Homem assaltou uma loja perto da esquadra da PSP.

15 de março de 2024 às 12:44

O tribunal de Viana do Castelo decretou prisão preventiva a um homem por suspeita de roubo em uma loja, depois do arguido pedir para ir para a cadeia por não ter onde viver, revelou esta sexta-feira fonte judicial.

A mesma fonte adiantou que o homem, presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, cumpriu uma pena de prisão de muitos anos e apelou ao juiz para o prender por falta de retaguarda familiar.

O homem acabou por ser conduzido ao estabelecimento prisional da Santa Cruz do Bispo, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

Contactada pela agência Lusa, a propósito de um comunicado esta sexta-feira emitido sobre o assunto, fonte da PSP de Viana do Castelo adiantou que o homem, de 51 anos, natural de Valença, tentou assaltar uma loja situada a metros do comando distrital daquela força policial.

O roubo "não teve eficácia devido à rapidez de intervenção dos agentes da PSP", acrescentou a fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o homem agarrou a funcionária da loja pelo pescoço, o que motivou um pronto alerta às autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8