page view

Suspeito de 16 assaltos fica em prisão preventiva

Homem foi detido em flagrante delito.

21 de janeiro de 2016 às 21:00

O Tribunal de Esposende aplicou esta quinta-feira prisão preventiva a um homem de 39 anos detido na quarta-feira em flagrante pela GNR a assaltar um restaurante em Belinho, naquele concelho, informou fonte policial.

Segundo a GNR, o homem, residente em Vila Chã, Esposende, é também o "principal suspeito" da autoria de 16 furtos qualificados naquele concelho e em Barcelos.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, a GNR referia que, de uma forma geral, o suspeito usava como método a introdução nos estabelecimentos, ora por estroncamento, ora por arrombamento de portas ou janelas, com recurso a chaves de fendas e pé de cabra.

"Já no interior, primava por furtar tabaco avulso ou contido no interior das máquinas de tabaco, que estroncava e arrombava para o efeito, dinheiro da caixa registadora, dinheiro das máquinas de venda de produtos alimentares ou de jogos, outro dinheiro que encontrasse em gavetas, cofres ou secretárias e bebidas espirituosas", referia o mesmo comunicado.

O homem foi detido, na madrugada de quarta-feira, numa operação concretizada pela GNR de Esposende e "apoiada tecnicamente" pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, "que o seguia de perto".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8