page view

Suspeitos de matarem dono de fábrica de bolas de berlim em Albufeira começam hoje a ser julgados

Homens ter-se-ão também apropriado de 16 mil euros e de vários objetos.

08 de abril de 2025 às 07:02

O Tribunal de Portimão começa esta terça-feira a julgar dois homens acusados de terem matado o proprietário de uma fábrica de bolas de Berlim, em 2019, na cidade de Albufeira, no distrito de Faro.

Os dois suspeitos, de 40 e 43 anos, um dos quais em prisão preventiva, estão acusados pelo crime de homicídio qualificado e vão ser julgados por um tribunal de júri.

De acordo com o Ministério Público (MP), os factos ocorreram em setembro de 2019, quando os arguidos acederam, durante a noite, ao interior da fábrica, agredindo o proprietário, de 66 anos, e provocando-lhe a morte por compressão externa do pescoço.

Aquando da detenção do primeiro suspeito, em abril de 2024, a Procuradoria da República da Comarca de Faro especificou que o homem ter-se-á deslocado ao estabelecimento com o intuito de furtar dinheiro, mas deparou-se com o empresário.

Os arguidos terão atado as mãos e os pés da vítima, com recurso a uma fita adesiva conhecida por fita de mecânico, "taparam-lhe a boca e sufocaram-no", especificou a Procuradoria.

Os homens ter-se-ão também apropriado de 16 mil euros e de vários objetos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8