page view

Táxi destruído por grupo inglês

Turistas começaram por dar murros e cuspir na viatura, no Algarve.

22 de junho de 2015 às 16:52

Pouco passava das 05h00 da madrugada de ontem quando os três ingleses, de 21, 25 e 27 anos, entraram no táxi 63 de Albufeira, na avenida 25 de Abril. Pediram ao taxista para levá-los ao hotel e, no percurso, começaram a cuspir nos bancos e a dar murros nos vidros da viatura. Em seguida, tentaram agredir o taxista, que conseguiu fugir. Acabaram detidos pela GNR.

"Eles tinham estado a beber e estavam agressivos. Entraram logo em conflito com o motorista ", contou ao CM José Piçarra, proprietário do táxi que o trio danificou.

De acordo com o taxista, de 61 anos, os turistas "ameaçaram e tentaram agredir o motorista quando ele lhes mandou sair do táxi, devido ao seu comportamento". Perante a situação, a vítima, de cerca de 40 anos, fugiu. "Foi nessa altura que eles partiram os vidros do táxi e as duas óticas, à pedrada e a murro e pontapé. Também danificaram a chapa. O prejuízo deve chegar aos seis mil euros, e o táxi vai ter de ficar parado", referiu ainda José Piçarra, que lamenta "a violência que marca a noite de Albufeira".

Os turistas foram detidos por elementos da Unidade de Intervenção da GNR, que estão a fazer o reforço de verão na região. Foram libertados por ordem do Ministério Público e notificados para comparecer, hoje, no Tribunal de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8