Mãe de Rodrigo Lapa alertou as autoridades na segunda-feira.
Não há sinal de Rodrigo Lapa
O telemóvel de Rodrigo Lapa está desligado desde segunda-feira, o dia em que o jovem de 15 anos desapareceu de casa, no sítio das Vendas, no Malheiro, em Portimão. Seis dias depois, a Polícia Judiciária (PJ) continua a investigar todos os cenários, depois de terem sido feitas buscas na zona onde o jovem terá passado.
A mãe do menor, que alertou as autoridades nessa mesma tarde, depois de o filho não ter regressado à habitação, garante que o jovem levou o telemóvel, mas que foi desligado. "Ele levou o telemóvel e um aparelho bluetooth para ouvir música. Mas esqueceu-se do carregador, que costumava levar todos os dias", revelou Célia Barreto, de 40 anos.
O jovem, que levava um gorro preto e branco, camisola polar azul forte, calças cinza e ténis brancos, transportava ainda uma pequena mochila. "Ele saiu de casa pouco antes das 07h00 e foi a pé para a escola, em Estômbar", lembrou a mãe, que, com amigos e colegas de Rodrigo, tem espalhado cartazes com a imagem do filho.
Tanto para a mãe como para as autoridades o desaparecimento de Rodrigo Lapa constitui um mistério, onde todos os cenários continuam em aberto.
A PJ, responsável pela investigação, já esteve na habitação e na escola. Os investigadores estão já, aliás, na posse de contactos de amigos e colegas do jovem, para tentarem encontrar pistas que ajudem a esclarecer o que aconteceu. Contudo, até este sábado, não tinha sido detetado qualquer sinal de Rodrigo. 
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.