page view

Tenta matar a tiro mulher e sogra

Homem estava convencido de que a companheira mais nova o traía.

27 de abril de 2015 às 08:49

Aos 94 anos um homem, residente em Rabaçal, Penela, convenceu-se de que a companheira, 40 anos mais nova, o traía com um vizinho. Dominado pelos ciúmes, tentou matá-la com tiros de caçadeira e disparou também sobre a sogra, deixando ambas feridas. Dois anos após o crime, o julgamento, no Tribunal de Coimbra, esteve marcado, mas foi adiado até que esteja concluída uma nova perícia.

"Neste País não há justiça. Só queria ver isto resolvido para ter descanso", afirma a companheira do agressor, Joselina Moreira, que tinha 56 anos quando foi baleada no tórax. As vítimas – a mãe, de 84 anos, também foi atingida – dizem não encontrar explicação para o ataque, a 13 de janeiro de 2013, na casa onde moravam.

"Não tinha razão para fazer-nos mal", conta Maria Augusta, a primeira a ser atingida. "Vi a minha mãe cair no chão como morta", recorda Joselina, que foi baleada a seguir. Conseguiu fugir, mas foi perseguida pelo companheiro, que disparou mais uma vez na sua direção, sem a atingir. Está acusado de dois homicídios na forma tentada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8