Rebentamento levantou tampas de esgoto numa extensão de 60 metros. PJ investiga.
Desconhecidos tentaram ontem de madrugada, às 03h00, incendiar com gasolina um bar na Covilhã, provocando uma violenta explosão nas condutas de esgoto da zona. O rebentamento acordou os moradores na rua Comendador Campos Melo e levantou todas as tampas de saneamento numa extensão de 60 metros.
"Despejaram combustível na porta das traseiras, mas o líquido acabou por entrar para os esgotos por uma calha. Quando lançaram fogo, a maior parte do combustível estava na canalização e rebentou com as tampas dentro e fora do bar", explica João Corono, de 62 anos, proprietário do Art Barô. Os prejuízos são elevados.
"O sistema de som ainda não foi testado, mas, à primeira vista, tudo o que estava ligado a canalizações foi danificado, além das paredes e tecto afetados pelo fumo". "Não consigo imaginar o motivo para fazer uma coisa destas. Isto é pura maldade e está relacionada com denúncias que motivaram várias fiscalizações ao bar", adianta. A PJ recolheu diversos vestígios na zona afetada pela explosão.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.