Homem de 57 anosfoi espancado, extorquido e posto fora da sua casa pelos dois filhos.
Com outro irmão já preso por ter assassinado a própria mãe, os homens de 31 e 38 anos transformaram a vida do pai num inferno. Durante os últimos meses, os dois irmãos agrediram, torturaram e chegaram a extorquir dinheiro ao pai, um homem de 57 anos. A vítima chegou mesmo a ser expulsa de casa e foi obrigada a pedir um tecto para dormir. O terror foi denunciado diretamente ao Ministério Público, que iniciou a investigação em Setúbal.
Na passada segunda-feira, os dois irmãos acabaram detidos pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal. Presentes a um juiz de instrução, os dois homens ficaram a aguardar pelo julgamento em prisão preventiva.
A polícia teve conhecimento dos maus-tratos que o homem sofria às mãos dos dois filhos e abriu o processo de averiguações. Segundo a PSP, os ataques ao pai eram feitos de forma continuada e reiterada no tempo.
Durante os primeiros tempos, o homem resistiu às agressões dos filhos, mas tendo em conta que os crimes foram ficando cada vez mais violentos, decidiu denunciar os dois familiares no Ministério Público. Tendo em conta o historial de violência na família, nomeadamente com o homicídio da mulher às mãos de um terceiro filho, irmão dos agressores, a PSP agiu de imediato e deteve os dois homens, que, presentes ao juiz, não escaparam à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva por torturarem o pai em casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.