Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Tratores matam nove em 15 dias

Agricultor caiu da máquina quando trabalhava num olival.
Luís Oliveira 28 de Junho de 2015 às 21:02
José Saraiva foi encontrado ainda com sinais vitais no chão junto ao trator que conduzia, num olival
José Saraiva foi encontrado ainda com sinais vitais no chão junto ao trator que conduzia, num olival FOTO: DR
É mais um acidente mortal com tratores agrícolas. Um homem de 68 anos morreu este sábado ao final da manhã, depois de ter caído do trator que conduzia num olival, em Alverca da Beira, no concelho de Pinhel. É a nona vítima mortal em acidentes com estas máquinas agrícola nas últimas duas semanas.

Este sábado, o alerta foi comunicado às autoridades pelas 12h40. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram José Saraiva deitado junto ao trator e por cima de umas pedras. A vítima tinha ferimentos em várias partes do corpo.

"Ainda apresentava sinais vitais e foi alvo de várias tentativas de reanimação no interior da ambulância. Acabou por não resistir e morreu", explicou ontem ao CM Miguel Teixeira, adjunto de comando dos Bombeiros de Pinhel. A vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto de Medicina da Guarda, onde amanhã será autopsiado.

Refira-se que este ano a GNR já registou mais de 100 acidentes com tratores agrícolas, que provocaram a morte a 31 pessoas. Viseu e Leiria são os distritos que registam mais acidentes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)