page view

Três pessoas desalojadas após incêndio em habitação em Lordosa

Fogo começou no sistema de aquecimento a lenha e terá propagado à cobertura do primeiro piso.

02 de dezembro de 2024 às 20:59

Três pessoas ficaram esta segunda-feira desalojadas na sequência de um incêndio habitacional na freguesia de Lordosa, em Viseu, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores.

"O incêndio terá começado no sistema de aquecimento a lenha, através de recuperador, e terá propagado à cobertura do primeiro piso, provocando diversos danos", adiantou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.

O incêndio aconteceu numa residência unifamiliar, no lugar de Casal Gozo, em Bigas, freguesia de Lordosa, concelho de Viseu, e, à chegada dos bombeiros, "o incêndio até já estava controlado pelo proprietário e vizinhos".

"Nós fizemos o trabalho de rescaldo, garantimos que ficou extinto e fizemos um reconhecimento de segurança. Pela ação do cheiro a queimado e da água usada, não havia as melhores condições para a família ficar e recomendámos que não ficassem", esclareceu.

Rui Nogueira acrescentou ainda que os "três desalojados, todos adultos, um casal e um filho, tinham familiares ali próximos e eles próprios se encarregaram de arranjar uma casa" onde ficar.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da proteção civil, o alerta aconteceu pelas 18:07 e, no local, estiveram 11 operacionais apoiados por três veículos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu e da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8