Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Três taxistas detidos em Lisboa

Motoristas caçados em flagrante a enganar turistas.
Magali Pinto 26 de Junho de 2018 às 08:31
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Táxis
Os alvos dos três taxistas apanhados eram sobretudo turistas, que durante as viagens eram enganados com tarifas superiores. Na última semana, a PSP desencadeou várias operações de fiscalização e acabou por deter os taxistas, com idades compreendidas entre os 43 e os 63 anos.

Nas três ocasiões distintas, uma das quais no aeroporto de Lisboa, os motoristas estavam a cobrar um valor muito superior àquele que é estipulado por lei. Os agentes mandaram parar os taxistas, detetaram as irregularidades e apreenderam os carros.

A polícia especifica que numa das situações "o condutor exercia a atividade de transporte de passageiros de três cidadãs estrangeiras, cobrando um valor superior ao legalmente estipulado, nomeadamente através do acréscimo indevido de suplementos de chamada telefónica e transporte de animais".

Detidos, os três taxistas foram notificados para serem presentes a juiz, tendo ficado marcado o julgamento em processo sumaríssimo já no dia 3 de julho.

Num outro caso, o taxista estava a transportar passageiros mas ostentando o dispositivo luminoso exterior em modo "LIVRE".

PORMENORES 
Apanhados em operações
No início do mês, no dia 2, a PSP de Lisboa deteve dois taxistas, por especulação, e apreendeu as viaturas de serviço. Foram apanhados em operações a cobrar dinheiro a mais a turistas, num dos casos, uma viagem que tinha começado no aeroporto.

Cinco caçados em 5 dias
Cinco taxistas foram presos, no final de março, em cinco dias, por especulação. No caso mais grave, um motorista cobrou 35 euros por um viagem entre o aeroporto e o centro de Lisboa – 23 € a mais. O dinheiro foi devolvido a todos os passageiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)