Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Três marinheiros ilibados de violação

Militares ponderam avançar com queixas por denúncia caluniosa.
Miguel Curado 24 de Junho de 2015 às 01:00
O navio-escola 'Sagres' chega esta quinta-feira aos EUA, depois da polémica nas Bermudas
O navio-escola 'Sagres' chega esta quinta-feira aos EUA, depois da polémica nas Bermudas FOTO: Vítor Mota
Os três marinheiros do navio-escola ‘Sagres’ acusados de violação por uma jovem nas Bermudas, território britânico no oceano Atlântico, acabaram por ser ilibados pela justiça daquele país.

Fonte da Marinha disse ao CM que os militares alvo da denúncia, e cinco colegas dados como testemunhas, foram interrogados por um procurador local. "A denúncia foi feita depois de os marinheiros terem voltado de uma saída noturna, na madrugada de sexta-feira. Quando o comando do ‘Sagres’ recebeu a convocatória para interrogatórios, o consulado português nas Bermudas arranjou advogado e intérprete", explicou a fonte.

O interrogatório terminou e os três acusados foram dados como ilibados, voltando ao navio sem obrigação de voltar às Bermudas para novas diligências. O ‘Sagres’ abandonou o território no sábado à tarde, onde ficou retido durante algumas horas, devendo chegar amanhã a Filadélfia, Estados Unidos. A hipótese de os marinheiros acusados avançarem com queixas-crime por denúncia caluniosa contra a denunciante está em aberto.

marinheiros sagres violação acusação ilibados jovem praças bermudas
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)