Militares ponderam avançar com queixas por denúncia caluniosa.
Os três marinheiros do navio-escola ‘Sagres’ acusados de violação por uma jovem nas Bermudas, território britânico no oceano Atlântico, acabaram por ser ilibados pela justiça daquele país.
Fonte da Marinha disse ao CM que os militares alvo da denúncia, e cinco colegas dados como testemunhas, foram interrogados por um procurador local. "A denúncia foi feita depois de os marinheiros terem voltado de uma saída noturna, na madrugada de sexta-feira. Quando o comando do ‘Sagres’ recebeu a convocatória para interrogatórios, o consulado português nas Bermudas arranjou advogado e intérprete", explicou a fonte.
O interrogatório terminou e os três acusados foram dados como ilibados, voltando ao navio sem obrigação de voltar às Bermudas para novas diligências. O ‘Sagres’ abandonou o território no sábado à tarde, onde ficou retido durante algumas horas, devendo chegar amanhã a Filadélfia, Estados Unidos. A hipótese de os marinheiros acusados avançarem com queixas-crime por denúncia caluniosa contra a denunciante está em aberto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.