page view

Treze detidos por venda de droga no "Boom" e 39 mil euros apreendidos

Em quatro operações, em Idanha-a-Nova, a Polícia Judiciária apreendeu grande quantidade de drogas.

23 de julho de 2025 às 17:10

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou esta quarta-feira a detenção de mais quatro pessoas, por estarem a vender droga a festivaleiros do evento "Boom festival 2025", fazendo subir para 13 as detenções efetuadas durante o evento, que decorre até esta quinta-feira, no concelho de Idanha-a-Nova. Até agora foram apreendidos 39 mil euros em dinheiro e uma enorme variedade de drogas.

Nesta operação - a quarta realizada desde a semana passada - foi também apreendido produto estupefaciente e quatro mil euros que a Polícia Judiciária acredita ser "proveniente das vendas".

Os detidos são três homens e uma mulher, todos estrangeiros e com 23, 29, 33 e 35 anos. Aguardam para serem presentes a Tribunal, indiciados do crime de tráfico de estupefacientes, para aplicação das medidas de coação.

Foram apreendidos 32 gramas de MDMA, 21 gramas de DMT, 76 doses de ketamina, 20 cogumelos alucinogénios e 36 gramas de canábis.

Nas anteriores três operações, foram detidas nove pessoas, todos de nacionalidade estrangeira, que foram surpreendidos pelas autoridades a vender vários produtos estupefacientes a participantes no festival internacional de música e cultura. Em todas as operações foi apreendida uma grande quantidade de drogas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8