page view

Trio difunde droga na Europa através de encomendas postais

Detidos pela Polícia Judiciária jovens com idades entre os 21 e os 24 anos.

17 de dezembro de 2025 às 13:20

Dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto por suspeitas de enviarem encomendas com droga, via CTT, para vários pontos da Europa. A operação contra o narcotráfico decorreu na terça-feira. 

A investigação decorria há cerca de 3 meses. Teve origem na descoberta de uma encomenda postal, com cerca de 500 gramas de liamba, depositada numa loja dos CTT do concelho da Maia e destinada aos Países Baixos. Não se tratando de um caso isolado, outras remessas ilícitas acabaram por ser detetadas e apreendidas, neste e noutros postos de correios do Grande Porto.

As encomendas, indicam os inspetores da PJ, tinham vários pesos e formatos. No interior era enviada liamba e haxixe, sendo que o produto se destinava tanto a clientes nacionais como de outros países europeus.

Durante a operação às casas dos suspeitos foram encontrados e apreendidos diversos produtos associados à atividade ilícita, como liamba, haxixe, MDMA, balanças de precisão, inúmeros sacos e máquinas de embalar em sistema de vácuo.

Os três detidos não têm antecedentes criminais conhecidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8