page view

Pescador esteve duas horas a lutar pela vida no rio Sorraia em Vila Franca de Xira

Barco de pesca adornou em afluente do Tejo. Primeiro tripulante foi resgatado de imediato. Segundo foi procurado até ser encontrado pela Polícia Marítima.

29 de maio de 2025 às 17:23

Um adornamento de um barco de pesca de pequenas dimensões, ocorrido pouco depois das 16h00 desta quinta-feira na Ponta da Erva, uma zona situada no rio Sorraia (afluente do rio Tejo), no concelho de Vila Franca de Xira, causou dois feridos. Um dos pescadores esteve duas horas a lutar pela vida na água.

O primeiro tripulante da embarcação, de 66 anos, conseguiu sair da água pelos próprios meios. Foi levado ao hospital de Vila Franca de Xira.

O segundo pescador só foi resgatado passadas mais de duas horas. Também conseguiu chegar a terra pelos próprios meios, na zona de Pancas. A vítima foi encontrada por agentes da Polícia Marítima, que o transportaram primeiro para o quartel dos bombeiros de Samora Correia. A vítima também teve de ser hospitalizada. 

Estiveram nas buscas tripulantes Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, de Vila Franca de Xira, e de Samora Correia. A participar nas buscas esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8