Perto de 2,5 milhões de euros foram gastos para requalificar a frente de mar entre Quarteira e Vilamoura.
Já está na fase final a obra do chamado passeio das dunas, um espaço que vai ligar Vilamoura a Quarteira junto à frente de mar. O projeto vai aproximar as duas localidades, que estão separadas por características sociais opostas, com o intuito de esbater essas mesmas diferenças, especialmente no setor do turismo.
De um lado, em Vilamoura, há os iates de milhões de euros de uma marina reconhecida a nível internacional e as moradias e aldeamentos com zonas verdes. Do outro, em Quarteira, há a simplicidade de um turismo mais económico, a riqueza da cultura piscatória e a larga extensão de praias que recebe milhares de pessoas por ano. São dois opostos separados por cerca de 500 metros, que dentro de pouco tempo terão uma ligação totalmente requalificada com o passeio das dunas.
O projeto engloba cerca de 18 hectares entre a lota de Quarteira e o Hotel Crown Plaza, que está a ser transformada, desde 2014, num espaço moderno, com um investimento de quase 2,5 milhões de euros.
"A intervenção pretende, fundamentalmente, alterar o caráter da zona, promovendo um local atualmente definido como terra de ninguém a um espaço com identidade própria", reconhece a autarquia, revelando a importância do espaço: "Vai transformar-se num polo promotor de fluxos entre as duas áreas urbanas e as praias que as servem".
Segundo o CM apurou, a obra estará terminada até meados de março, altura em que o fluxo de turistas começa a aumentar em todo o Algarve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.