Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Turistas urinam na rua e agridem militar

Jovens, de 20 anos, reagiram com violência, ao serem interpelados por dois guardas da Unidade de Intervenção. Um foi atingido com um pontapé
16 de Agosto de 2013 às 01:00
Militares agredidos pertencem a Unidade de Intervenção que se encontra a reforçar o Algarve
Militares agredidos pertencem a Unidade de Intervenção que se encontra a reforçar o Algarve FOTO: Luís Costa

Dois turistas franceses foram detidos, na madrugada de ontem, depois de agredirem um GNR numa rua em Albufeira. Os dois jovens, de 20 anos, reagiram com violência, ao serem interpelados, por uma patrulha de dois guardas, quando urinavam na rua. Um militar foi atingido com um pontapé.

O caso aconteceu por volta das 03h30 da madrugada, na zona velha da cidade de Albufeira, contou ao CM fonte do Comando da GNR na região. "Uma senhora abordou a patrulha, porque dois jovens estavam a urinar na via pública à vista de toda a gente", descreveu a fonte. Nessa altura, ainda muitos transeuntes circulavam na zona, a aproveitar a animação noturna.

"Os dois militares, da Unidade de Intervenção, que se encontra no Algarve para o reforço da segurança no verão, dirigiram-se então aos indivíduos, para os advertirem", continua, "nessa altura foram surpreendidos pela imediata reação violenta dos jovens".

Aparentemente alcoolizados e alterados, os turistas tentaram agredir os GNR, e na luta que se gerou um conseguiu atingir um dos militares com um pontapé num braço, o que lhe provocou "um pequeno ferimento e teve de receber tratamento", refere ainda a citada fonte do Comando da Guarda no Algarve.

Refeitos da surpresa, os militares acabaram por dominar os jovens, que ouviram voz de detenção e foram transportados até ao posto da GNR. Aí, foram notificados para se apresentarem, durante o dia de hoje, no Tribunal de Albufeira.

turistas Albufeira Algarve GNR militar França
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)