page view

Um morto e cinco feridos em colisão no IC9 em Alcobaça

Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Leiria.

11 de abril de 2026 às 21:05

Uma colisão violenta entre três veículos ligeiros fez ao final da tarde deste sábado, 11 de abril, um morto e cinco feridos. O acidente aconteceu no IC9, junto à localidade de Ataíja de Cima, em Alcobaça.

Quando os Bombeiros Voluntários de Alcobaça chegaram ao local encontraram uma vítima encarcerada. “O homem de 51 anos encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e, mesmo apesar das manobras de reanimação, já não conseguimos reverter e o óbito foi declarado no local. O corpo foi depois removido para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Leiria”, explicou o comandante Leandro Domingos. “Os cinco feridos são das três viaturas e estão todos fora de perigo. Foram avaliados como ligeiros e também seguiram para o Hospital”, complementou.

O acidente mobilizou mais de vinte operacionais entre bombeiros de diferentes corporações, INEM e autoridades policiais. O alerta foi dado pelas 18h40 no IC9, mas já muito próximo do IC2, numa zona sem separador central e que nos últimos anos tem registado vários sinistros graves. A GNR, através dos elementos do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação, recolheu provas e está a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8