Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem morre após beber vinho com álcool etílico em Braga. PJ suspeita de homicídio

Outras duas vítimas foram transportadas para o hospital em pré-coma alcoólico.
Secundino Cunha e Liliana Rodrigues 10 de Julho de 2019 às 20:13
A carregar o vídeo ...
Outras duas vítimas foram transportadas para o hospital em pré-coma alcoólico.
Um homem, com cerca de 40 anos, morreu esta quarta-feira, ao final da tarde, na praça Conde de Agrolongo (Campo da Vinha), no centro de Braga, onde, desde há cerca de dois anos e praticamente todos os dias, costumava, com dois amigos, ocupar um banco de jardim e, ao longo de várias horas, ingerir bebidas alcoólicas, nomeadamente vinho em pacote.

Esta quarta-feira, beberam os três mais do que o habitual. Um morreu e os outros foram transportados em pré-coma alcoólico para o hospital.

Ao que o Correio da Manhã apurou, os três amigos já tinham bebido alguns pacotes de vinho (compravam-nos sempre num supermercado da praça) quando um ex-recluso resolveu "brincar com eles" juntando álcool etílico à bebida.

"Eles já não se seguravam e o outro indivíduo abria-lhes a boca e enfiava mais vinho, até que um deles caiu redondo no chão", disse ao CM um comerciante local.

Os três homens, todos com cerca de 40 anos, foram socorridos pelo INEM, mas a equipa de socorro não conseguiu reverter a paragem cardiorrespiratória de um deles.

A PJ está neste momento a investigar se está perante um caso de homicídio.
Braga questões sociais GNR INEM acidentes e desastres morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)