Utentes do Serviço Nacional de Saúde foram prejudicados.
Uma falha na mudança de turno, ontem de manhã, deixou a Urgência do hospital de Alcobaça sem médicos cerca de duas horas. A empresa que presta esse serviço, exterior à unidade hospitalar, já abriu um inquérito para apurar as responsabilidades.
Leonel Rosa chegou à Urgência pelas 07h30, com o pai, de 55 anos, que sofre de problemas cardíacos e se sentiu mal. "Fomos informados de que não havia médico e teríamos de esperar", conta. Só depois das 09h00 é que foram atendidos, mas por "um médico internista". A situação na Urgência, segundo se deu conta Leonel Rosa, só foi solucionada algum tempo depois.
Havia outros doentes à espera. Pelo menos um deles terá saído, por sua iniciativa, para procurar apoio noutro hospital, apurou o CM. O pai de Leonel permaneceu, depois, internado em observação e recebeu alta já durante a tarde. O Centro Hospitalar de Leiria, que gere o hospital de Alcobaça, esclareceu, em comunicado, que se tratou de "um episódio pontual" e que se deveu "ao atraso na entrada dos profissionais do turno da manhã".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.