page view

Vento forte arrasta miúdo

Um rapaz de 13 anos foi ontem arrastado por uma rajada de vento por algumas centenas de metros, quando praticava kitesurf, na Lagoa de Óbidos. Acabou por se ver forçado a largar o aparelho, caindo desamparado no meio do areal, desorientado e em hipotermia.

16 de abril de 2012 às 01:00

O acidente ocorreu ao meio--dia, quando Frederico Silva estava no meio da lagoa, sendo acompanhado por familiares que o observavam na praia da Foz do Arelho. De repente começou a chover e surgiu uma rajada de vento tão forte que arrastou-o centenas de metros em direcção à praia do Bom Sucesso, no lado sul da Lagoa. Aflito com a velocidade estonteante que o aparelho estava a atingir, o jovem acabou por se libertar da prancha e da asa, caindo desamparado no areal. Foi socorrido pelos Bombeiros de Óbidos e por uma equipa médica do INEM, que acompanhou o seu transporte ao Hospital Distrital das Caldas da Rainha, onde ficou em observação.

Frederico Silva estava em hipotermia, em pânico e desorientado, apresentando ainda pequenos ferimentos.

O kitesurf é um desporto aquático de tracção praticado com uma asa de grandes dimensões que puxa uma pessoa em cima da prancha, fazendo manobras com a força do vento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8