Leandro Silva emitiu um comunicado onde admitiu que apresentou uma taxa de alcoolemia 1,99 g/l.
Leandro Silva, vereador da Câmara Municipal do Funchal, emitiu esta quinta-feira um comunicado, divulgado pela imprensa da Madeira, dando conta que pediu a suspensão do mandato depois de ter atropelado uma pessoa ontem à noite, nos festejos da passagem de ano. A taxa de alcoolemia registada pela PSP, segundo revelou o próprio, foi de 1,99 g/l.
“Esta manhã, dia 1 de janeiro, após os festejos de fim de ano, atropelei uma pessoa na rua do Carmo, no Funchal, em circunstâncias que não abonam nada a meu favor. Como figura pública devo explicações. Infelizmente, tinha bebido e a taxa de alcoolemia registada pela PSP, com quem colaborei desde o início, foi de 1,99", revela Leandro Silva no comunicado.
O vereador deixou um pedido de desculpas "à pessoa atropelada", que socorreu "logo após o acidente". "Espero que recupere rapidamente. Peço, também, desculpas, à família do acidentado, a quem prometo o apoio necessário."
Depois, explicou a decisão de pedir a suspensão do mandato: "Peço desculpas a todos os cidadãos porque cometi um grave erro ao conduzir sob o efeito do álcool quando deveria ser um dos primeiros a dar o exemplo de não o fazer. Peço desculpa ao senhor Presidente da Câmara e ao Presidente do CDS, uma vez que a minha conduta, da qual me arrependo profundamente, não honra estas instituições que sempre procurei servir com honradez e integridade. Sei que o meu comportamento é reprovável e assumo todas as responsabilidades inerentes a este meu grave ato. Nestas circunstâncias, pedi hoje, mesmo, a suspensão do mandato de vereador na Câmara Municipal do Funchal. Lamento o sucedido, quero ser julgado e pagar pelo que fiz e prometo que tal comportamento não se voltará a repetir”.
Leandro Silva, do CDS, foi eleito pela coligação 'Funchal Sempre Melhor' e tinha os pelouros dos recursos humanos, assuntos jurídicos, auditoria interna e proteção de dados, segundo a informação disponibilizada na página da autarquia na internet.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.