Vítima, de 20 anos, foi surpreendida no jardim pelo homem, de 53, que arrastou a jovem até ao interior da habitação para consumar o crime.
Há mais de uma década que convivia frequentemente com o pai da melhor amiga, ambas colegas de escola em Vila Nova de Famalicão. Nunca estranhou qualquer comportamento do homem, que, em julho deste ano, a foi procurar a casa e a violou. A vítima, de 20 anos, foi depois ameaçada pelo suspeito para que não revelasse a agressão, mas acabou por contar tudo a uma familiar.
Ontem, o alegado violador, de 53 anos e que vive à custa de alguns biscates na construção civil, foi presente ao Tribunal de Famalicão depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária do Porto. O juiz de instrução criminal libertou o arguido, que tem, no entanto, de se apresentar semanalmente na GNR.
O caso remonta ao passado mês de julho. A jovem estava em casa, na zona do jardim, a fazer algumas arrumações, quando foi surpreendida com a presença do violador, na propriedade em que a jovem vive com os pais, na freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão.
O arguido terá, de imediato, dito à vítima que sempre quis manter relações sexuais com ela, mas a rapariga de imediato recusou a abordagem. No entanto, foi agarrada e arrastada para o interior da habitação, onde acabou por ser violada pelo pai da melhor amiga. Antes de ir embora, o homem ameaçou com agressões físicas para que a jovem não contasse a ninguém o que tinha acabado de acontecer. Contudo, a vítima relatou tudo a uma familiar e acabou por apresentar queixa na polícia, que entregou o caso à Polícia Judiciária do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.